quinta-feira, 5 de abril de 2012

Exposição "Cenas de rua" por Maysa Pettes

Obras de Maysa Pettes estão em exposição no Espaço Cultural Unimed

O Espaço Cultural Pier Luigi Castelfranchi da Unimed Ribeirão Preto expõe de 23 de março a 12 de abril de 2012 a Mostra Cenas de rua, da artista plástica Maysa Pettes.
São10 telas em tamanhos variados produzidas com tinta acrílica sobre canvas.

 A artista possui um estilo bem versátil, com séries de inspirações variadas. Nesta Mostra inspirada em cenas de rua, procurou captar pessoas em cenas corriqueiras, descuidadas em seu dia a dia,  relacionando-as a algumas frases de autores  brasileiros, como Guimarães Rosa  e Clarisse Lispector, mostrando que a felicidade e a poesia estão em todos os lugares e momentos. O olhar do espectador é que tem que identificá-las. A artista mostra  também alguns quadros com inspiração oriental e frases Budistas.
                                                                                                                                            
Maysa Pettes, vive e trabalha em Ribeirão Preto em sua casa-atelier no Boulevard. Graduada em 1979, em Artes Plásticas, pela Universidade de Ribeirão Preto, desenvolveu atividades diferentes agregando vivências e cursos no exterior, ampliando seu universo poético e plástico nos seus trinta anos de produção, poucas vezes mostrado. Em  2008, quando assumiu “viver de arte” em sua maturidade pessoal e construtiva, inaugurou seu espaço de mostra ARTER.

O Espaço Cultural Pier Luigi Castelfranchi da Unimed Ribeirão  foi inaugurado em maio de 1994 e desde então sediou dezenas de exposições de exposições individuais e coletivas de pinturas, esculturas, fotografias e vários lançamentos de livros, consolidado -se como um importante espaço das artes de nossa cidade. Por dois anos consecutivos, o Espaço Cultural foi finalista do conceituado Premio ECO, concedido pela AMCHAM – Câmara Americana do Comércio.O Espaço Cultural vem de encontro aos preceitos do cooperativismo, especificamente ao 7º principio que é o Interesse pela comunidade. Em média, 400 pessoas passam diariamente pelo local para autorizar procedimentos e visitar as exposições. A população merece e precisa ter a oportunidade de apreciar obras de arte, em ambiente central, acessível e gratuito.

Espaço Cultural Pier Luigi Castelfranchi da Unimed Ribeirão Preto
Local - Rua Lafaiete, 789
Período da Exposição - 23 de março à 12 de abril de 2012
Horários - de segunda à sexta- feira, das 7:30 às 17:30.


Nenhum comentário:

Postar um comentário