quarta-feira, 2 de maio de 2012

Fotos-arte de Ana Isméria estão em exposição no Espaço Cultural Unimed

Fotos-arte de Ana Isméria estão em exposição no Espaço Cultural Unimed
Assita no programa de Neusa Bighetti: http://www.neusabighetti.com.br/videos22-04-2012.html
ou http://www.youtube.com/watch?v=OmAKR4bt7o0&feature=player_embedded


O Espaço Cultural Pier Luigi Castelfranchi da Unimed Ribeirão Preto expõe de 13 de abril a 03 de maio de 2012 a Mostra "Caminhos”, da fotógrafa Ana Isméria P. Velludo. Serão apresentadas 8 fotos-arte em tamanhos variados, clicadas na Europa, Canadá, Estados Unidos e Brasil. O trabalho capta o sentimento vivenciado em momentos de viagens, expostos através de temas inovadores e em formatos inusitados de apresentação.  As fotografias digitais são impressas em papel fotográfico e adesivo, fixadas sobre madeira e acrílico.

Ana Isméria é graduada em Administração de Empresas e pós-graduada em Controladoria e Finanças, vivia mergulhada em números, quando - através de visitas a museus e outros tantos antros culturais durante viagens nacionais e internacionais que realizou com sua mãe, - desabrochou para sua arte, a fotografia.

Podemos dizer “sua arte”, porque a veia artística sempre esteve lá, contida, mas pulsante, esperando apenas a oportunidade de transbordar. E foi assim que a artista, sempre procurando o melhor ângulo de sua vida, encontrou-o através das lentes de uma câmera.Decidiu, então, profissionalizar-se. Buscou uma escola de arte, onde aprimorou sua técnica. Incrementou seu currículo artístico, realizando inúmeros cursos, enquanto colecionava vivências e treinava a capacidade de eternizar memórias.

O Espaço Cultural Pier Luigi Castelfranchi da Unimed Ribeirão  foi inaugurado em maio de 1994 e desde então sediou dezenas de exposições de exposições. Por dois anos consecutivos, o Espaço Cultural foi finalista do conceituado Premio ECO, concedido pela AMCHAM – Câmara Americana do Comércio.

O Espaço Cultural vem de encontro aos preceitos do cooperativismo, especificamente ao 7º principio que é o Interesse pela comunidade. Em média, 400 pessoas passam diariamente pelo local para autorizar procedimentos e visitar as exposições. A população merece e precisa ter a oportunidade de apreciar obras de arte, em ambiente central, acessível e gratuito, destaca Odila Martineli, Curadora do Espaço Cultural.

Espaço Cultural Pier Luigi Castelfranchi da Unimed Ribeirão Preto
Local - Rua Lafaiete, 789
Período da Exposição - 13 de abril  a 03 de maio de 2012
Horários - de segunda à sexta- feira, das 7:30 às 17:30.








Nenhum comentário:

Postar um comentário